Associação para acolhimento de mulheres vítimas de violência é criada em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 30/11/2020

Com o objetivo de trazer acolhimento para mães e filhos vítimas de violência, crianças e adolescentes em situação de negligência e pessoas que estejam de passagem por Mafra, um grupo de cidadãos criou a Associação Mafrense Mais Amor (AMMA). A entidade foi fundada no dia 15 de setembro.

Segundo um dos idealizadores, Fábio Rodrigues, que foi conselheiro tutelar em Mafra, a ideia nasceu para que as mães e mulheres vítimas de violência doméstica tenham apoio, amparo e um lugar para ficaram abrigadas longe de seus agressores.

O ex-conselheiro conta que ao atender uma ocorrência de violência contra mãe e filho, levou a criança para a casa de acolhimento, já a mãe, ele teve que ir atrás de uma pessoa de confiança para acolher a mulher provisoriamente, para oferecer um lugar seguro longe do agressor.

A AMMA ainda não possuí sede própria, seus idealizadores estão buscando um espaço para prestar os atendimentos a partir de 2021. No momento eles estão buscando apoio da Delegacia de Mulher, pois um dos objetivos da Associação é trabalhar em parceria com a Polícia Civil.

Outro objetivo da AMMA será a reativação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher em Mafra, medida que irão cobrar do executivo municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.