A delegação paralímpica de Mafra mais uma vez conquistou medalhas em campeonato escolar. Dessa vez, entre os dias 05 e 10 de setembro, no Centro Paralímpico de São Paulo, disputando a fase regional das Paralimpíadas Escolares 2022. A seleção de Santa Catarina competiu com atletas das categorias de DV – deficiência visual, DF – deficiente físico e DI – deficiente intelectual.
Destaques
De Mafra, quatro atletas se destacaram no evento, foram eles: Naiara Rodrigues da Silva nas provas de lançamento da pelota, 60 metros e 150 metros, conquistando o 1º lugar em todas. A atleta Lara Schitt conquistou o 1º lugar em salto em distância e arremesso de peso e 2º lugar nos 250 metros. Também se destacaram Bryan Moro que obteve o 3º lugar no lançamento da pelota, 5º lugar nos 60 metros e 4º lugar no salto em distância. E Rafaela krol Carraro conquistou o 3º lugar no lançamento da pelota e no arremesso de peso. O técnico da equipe de Mafra e também integrante dos técnicos da delegação do Estado, professor Paulo Martins, lembrou que o próximo passo será disputar a fase final que acontece de 21 a 26 de novembro também em São Paulo.
Paralimpíadas Escolares
As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2009. Trata-se do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.
“Através das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades”, esta afirmação faz parte da justificativa que consta no Regulamento Regional 3.