A Maternidade dona Catarina Kuss (MDCK) vai receber R$ 200 mil para serem aplicados na reforma e ampliação da UTI Neo Natal. A verba virá através de uma emenda impositiva.
A liberação do valor foi intermediada pelo vereador Adilson Sabatke (PP) que após uma visita na instituição no ano passado escutou da direção da maternidade a necessidade da reforma e ampliação da UTI Neo Natal.
A maternidade vinha a algum tempo buscando meios para reformar e ampliar a UTI Neonatal, abrindo assim espaço para os leitos intermediários. Hoje a MDCK possuí apenas leitos de UTI. Com o dinheiro da emenda parlamentar a Unidade de Terapia Intensiva ganhará mais um leito passando a atender com os 10 leitos credenciados e mais quatro intermediários.
Com os leitos intermediários abertos estes servirão para aqueles bebês que não podem ficar nos alojamentos em conjunto (quartos), e não necessitam ficar na UTI. Assim novas vagas ficarão a disposição na UTI que atende Mafra, todo o planalto norte catarinense e outras regiões do estado.