Os trabalhos legislativos de 2017 se encerram na sexta-feira, 22. Durante o ano, os vereadores participaram de 80 sessões ordinárias e sete sessões extraordinárias, sendo a última realizada na quinta-feira, 21 de dezembro.
Ao todo foram apresentados 58 projetos de lei pelo poder executivo. Destes projetos, 54 foram aprovados. Já os projetos de lei elaborados pelo poder legislativo foram 50 e 18 foram aprovados.
Em relação às solicitações ao poder executivo e demais órgãos, os vereadores encaminharam 237 requerimentos que buscaram informações e detalhes de ações. E foram realizadas 924 indicações escritas.
O presidente, vereador Eder Gielgen (PMDB), afirma que o ano foi produtivo e a casa legislativa se manteve harmônica. Segundo o presidente, os vereadores trabalharam com agilidade, pois estavam focados em trazer benefícios para toda comunidade mafrense. Um exemplo foi o projeto de lei aprovado que autorizava o poder executivo a realizar um empréstimo para a pavimentação asfáltica da rua Gustavo Adolfo Friedrich.
Para o próximo ano, a Câmara de Vereadores terá o vereador Adilson Sabatke (PP) como presidente.