Na terça-feira, 15 de maio, o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Adilson Sabatke, recebeu os membros do Observatório Social do Brasil – Mafra/SC (OSB-Mafra) para uma reunião na casa de leis. O objetivo do encontro é estreitar as relações entre a instituição não-governamental e o poder legislativo.
Os voluntários do OSB-Mafra Viviane Heyse, Fernanda Rocha, Francisco K. Nishioka, Antonio Carlos Tiburske, Miraci Severo Vieira e Marcelo Sallai participaram dessa reunião.
Durante o encontro, os voluntários explicaram sobre os eixos de atuação do OSB-Mfa: gestão pública, educação fiscal, transparência e ambiente de negócios.
O OSB é um espaço democrático e apartidário que reúne o maior número de entidades representativas da sociedade civil. Atuando em favor da transparência e da qualidade na aplicação de recursos públicos por meio do monitoramento das licitações municipais e de ações de educação fiscal. Segundo os voluntários, o objetivo é contribuir para a eficiência da gestão pública.
Segundo o vereador Adilson, a reunião é uma forma de iniciar a parceria entre a Câmara de Vereadores e Observatório Social. O presidente se comprometeu em auxiliar com informações e dados da Câmara de Vereadores sempre que solicitado. Para o vereador, o Observatório é uma instituição que auxilia e impulsiona o desenvolvimento de Mafra.
Atualmente, o site da Câmara de Vereadores tem todas as suas informações disponíveis para a população.