Na segunda-feira 12, os vereadores levantaram a questão do estacionamento rotativo em Mafra. Em busca de informações, o plenário elaborou um requerimento cobrando detalhes sobre o processo de adequação da legislação municipal para implantar o estacionamento rotativo ao poder executivo.
Há dois meses foi aprovado no plenário um requerimento que solicitou informações sobre o estacionamento rotativo e o poder executivo explicou que faltavam adequações na legislação mafrense. Agora, todos os vereadores estão solicitando uma resposta da Procuradoria Geral do Município sobre o andamento da análise para a adequação da legislação municipal. Outro ponto para este pedido será informar corretamente a população sobre o assunto.
Segundo os vereadores, o estacionamento rotativo é uma das soluções para o trânsito mafrense. Atualmente, o grande fluxo na área central do município vem causando transtornos na hora de estacionar e até mesmo se locomover. O estacionamento ajudaria no rodízio desses veículos estacionados e também ao comércio local que não perderá vendas por falta de vagas para os veículos.