Campanha “Não dê Esmolas” será lançada neste sábado em Mafra

Por Assessoria - 13/09/2019

Neste sábado (14), a Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançará a campanha “Não dê Esmolas”. O local escolhido é a Praça Desembargador Guilherme Luiz Abry (Praça dos Bancos), a partir das 8h30 até às 12h. O evento é simultâneo à 7ª edição do Saúde na Praça.

MOBILIZAÇÃO

Na ocasião, a Secretaria fará panfletagem com abordagem educativa de motoristas e pedestres. Além disso, para chamar a atenção da população, haverá apresentação do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e ainda de três fanfarras. A campanha tem o objetivo de desestimular a prática de dar esmolas a moradores em situação de rua.

A população também poderá ver que placas relativas ao tema da campanha serão afixadas nos principais pontos da cidade, além de divulgação nas mídias sociais oficias da Prefeitura e demais veículos de comunicação. A ação no dia 14 vai contar com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

ESMOLA NÃO DÁ FUTURO

Em Mafra, a esmola promove a situação de mendicância, além de contribuir para alimentar vícios. Em vez de esmola, a Secretaria mostra que há outras formas de ajudar ao próximo, como contribuir com doação de alimentos ou roupas para instituições necessitadas, em campanhas pontuais ou doações espontâneas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

NÃO DÊ ESMOLA. DÊ A MÃO

A Secretaria possui diversos programas de atendimento à criança, ao jovem, ao adulto e ao idoso e conta com uma equipe de profissionais para atendimentos e encaminhamentos. A campanha vem justamente para mostrar à população que ser solidário não é dar esmola, mas fazer com que o outro saia dessa situação de vulnerabilidade dando oportunidade de reintegração, de convívio, de trabalho.

COMO AVISAR SOBRE SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE

A Secretaria de Assistência Social e Habitação dispõe de um telefone para este tipo de atendimento: 47 3645-5085, que funciona durante o horário de expediente – de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. A Secretaria fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária.

Ligue para que a Prefeitura possa buscar uma solução para a situação de vulnerabilidade que estas pessoas estão enfrentando. Mostre consciência e atitude de verdade: “não dê esmola”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.