CEE/SC recredencia UnC com nota máxima pelo prazo de seis anos
A Universidade do Contestado comprovou mais uma vez o nível de excelência no Ensino Superior em Santa Catarina
Há 9 anos - Atualizado em
Por Assessoria

Na última terça-feira, 24, os conselheiros do Conselho Estadual de Educação (CEE-SC) aprovaram por unanimidade a renovação de Credenciamento da UnC por mais seis anos com a nota máxima de 4,69 de uma escala até 5. A Instituição foi submetida a avaliação externa pelos avaliadores do INEP/CEE, no período de 05 a 09 de outubro. A conquista é o resultado da evolução institucional. Em 2012 foi avaliada com 3,80 (mínimo de qualidade) e passou para 4,69 (máximo de qualidade) em 2015, com destaque para Politica de Gestão instituída em março de 2014, que obteve a nota 5 dos avaliadores.

Clique na imagem para ampliar:

O Relator do Processo, Dr. Gilberto Luiz Agnolin, disse que esta é mais uma etapa que a UnC vence em sua caminhada como Universidade. “Com o resultado da avaliação dos cursos e através do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do relatório de avaliação dos últimos três anos, verifica-se uma unidade institucional e uma proposta de atuação na região”, observa. Outro aspecto destacado pelo Relator é o trabalho de gestão apresentado para os próximos cinco anos. “Isso dá clareza para o CEE renovar o credenciamento pelo prazo de seis anos”.

Para a Reitora Solange Sprandel da Silva a primeira etapa do compromisso com uma gestão focada no desenvolvimento institucional foi concretizada, graças ao empenho de todos os professores e técnicos da UnC. “Em 2016, passaremos a executar o Plano de Ação por Campus visando o fortalecimento in loco do ensino, pesquisa e extensão e a valorização dos profissionais da UnC”, antecipa.

Confira a matéria completa no site www.unc.br

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.