Na volta às aulas, no início de fevereiro, no Centro de Educação Infantil Municipal Anjo da Guarda os seus cerca de 370 alunos, do berçário ao pré-escolar encontraram uma fazendinha os esperando: a Fazendinha do Anjo. Utilizando bichinhos de pelúcia, palha, madeira e muito amor, a equipe do Anjo preparou um ambiente que deixou a escola animada, diferente e interessante.
Ao chegarem à escola, as crianças se depararam com galinhas, coelhos, vacas, carneirinhos, patos em meio à decoração com tapetes e adornos – berrantes, cordas, arreios e muito feno, sem esquecer dos tratores, dos pés de maçã e das cercas, tudo lembrando cenas do campo, no meio rural.
A iniciativa partiu da gestão e coordenação e contou com apoio do toda a equipe escolar para que toda escola fosse estrutura, desde um portal da entrada da fazendinha. Segundo a gestora Aldameri Gielgen, “a ideia de fazer a fazendinha logo na entrada foi de propósito, para manter o local atrativo para a recepção dos alunos”. O acesso ao feno foi a novidade. “Muitas crianças nunca tiveram contato com o material. Foi uma alegria ver nossos alunos brincando com os animais na fazendinha”, concluiu.