No último domingo 10, o município de Papanduva foi atingido por uma forte enxurrada, deixando o centro, Cohab e o bairro São Cristóvão alagados. A chuva teve início às 20h, com seu término às 1h desta segunda-feira, sendo contabilizados 130 milímetros de água, o esperado para um mês em períodos mais amenos.
Segundo o sargento Costa, comandante do Corpo de Bombeiros do município, pelo menos 50 famílias foram atingidas nesta noite por causa da enxurrada e diversos comércios tiveram prejuízos materiais. Prédios públicos como a Biblioteca Municipal e a sede da Defesa Civil também foram atingidos.
O sargento lembra ainda que, há seis meses o rio Papanduva foi dragado, fazendo com que os prejuízos fossem menores. “Se não tivesse sido dragado, o prejuízo seria maior” – disse.
O Corpo de Bombeiros de Papanduva, uma guarnição da cidade de Major Vieira, e outras duas de apoio do município de Canoinhas foram acionadas para auxiliar as famílias atingidas pela chuva.
As festividades programadas para o dia 11, o qual foi aniversário de 62 anos do município, foram canceladas devido o ocorrido.