Ciências contábeis é uma das profissões mais promissoras do mercado brasileiro e isso repercute na qualidade do curso da UnC. A afirmação é do acadêmico da 7ª fase do Campus de Mafra, Janelson Rodrigo Wendt Lorena que destaca que o nível do curso de Contábeis vem sendo demonstrado através do alto índice de aprovações de acadêmicos no exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade.
E os alunos e professores tem mais um motivo para comemorar. O curso obteve o conceito “Muito Bom” dos avaliadores do Conselho Estadual de Educação Santa Catarina (CEE/SC) que estiveram avaliando a estrutura física, corpo docente e organização didático pedagógica de ciências contábeis do campus de Mafra. Os professores avaliadores dr. Luciano Rosa e Me. Charles Roberto Hasse pontuaram nota máxima para quesitos como titulação e experiência do corpo docente e atuação do Núcleo Docente Estruturante, renovando assim o reconhecimento do curso.
A coordenadora, Kátia Adrieli Vichinheski, disse que o resultado alcançado pelo curso de ciências contábeis, através da comissão externa do CEE/SC é motivo de orgulho, e é resultado do planejamento estratégico visando a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. “A nota obtida é fruto de investimento em estrutura, capacitação de professores, incentivo a pesquisa e empenho de todo o corpo docente, fatores que contribuem para a formação de um profissional preparado para o mercado de trabalho”, enfatiza. Nesse sentido, a aluna Franciele Lopata ressalta que o curso de ciências contábeis da UnC é de grande importância para formação de profissionais capacitados e aptos a entrar no mercado de trabalho.
RECONHECIMENTO
A reitora Solange Sprandel da Silva afirmou que a UnC vive o momento de políticas únicas para o ensino, pesquisa e extensão visando o pleno desenvolvimento institucional e isso se comprova com os conceitos obtidos no âmbito de reconhecimento dos cursos de graduação da UnC. “Parabéns aos alunos, professores, técnicos administrativos e direção de campus pelo conceito obtido”.