O Conselho Comunitário de Segurança de Mafra (Conseg) foi reativado na noite da quinta-feira (22), em solenidade no auditório da Amplanorte com a posse da nova diretoria provisória. A solenidade foi presidida pelo cel. PM Márcio Ferreira, membro da Comissão Coordenadora Estadual dos CONSEGs e prestigiada por autoridades. O comando da nova diretoria ficará por conta do Fábio André Holsbach. Em março do ano que vem novos membros serão empossados na diretoria que passará de provisória a efetiva.
Os membros do Conseg farão um trabalho voluntário em favor da segurança do município, trabalhando em conjunto com as forças de segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, IGP, entre outros. Caberá ao Conselho de Segurança identificar os problemas de segurança, priorizar o problemas e buscar soluções junto aos órgãos de segurança ou com outros órgãos da comunidade.
A partir de agora o Conseg de Mafra passará a realizar reuniões em busca de melhorias para a segurança do município. A participação da comunidade para discutir a questão será muito importante, pois o Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio as forças de segurança. Em outras palavras, é um grupo de pessoas que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. O Conseg é um meio de estreitar a relação entre comunidade e as forças de segurança, e fazer com que estas cooperem entre si.
CONHEÇA OS MEMBROS E CARGOS DO CONSEG
O Conselho é integrado por Fábio André Holsbach (presidente); Luiz Fernando Flores Filho (vice presidente); Nelson Roque Dias Paz (secretario); Anderson Euclides de Souza (2º secretário); Tadeu David Geronasso (diretor Social e assuntos Comunitários); Onirio Jorge Medeiros; Celso Kohler e Eloi Witt (Comissão de Ética) e Lourival de Sá Ribas Junior (diretor de Politicas Antidrogas). O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas de segurança pública.