Disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. Este foi o assunto que os conselheiros tutelares de Mafra levaram ao público adolescente na última semana. Exemplo desta ação foi feita na EEB Tenente Ary Rauen, no dia 08, para grupo feminino de atletas. Elas receberam orientações sobre prevenção à gravidez e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
Diálogo
As conselheiras tutelares Vanessa Zamaro Batista Sigrist, Edinara T. Witt Nadolny e Juliana Maria Bueno da Silva Prestes disseram que: “a melhor forma de prevenção é o acesso à informação, ao diálogo aberto e ao suporte necessário para que os adolescentes façam escolhas conscientes sobre sua saúde e seu futuro”.
Apoio
O Conselho Tutelar contou com o apoio de enfermeiras da Secretaria de Saúde/ESF Caic, Aline Stoeberl e Thaisa Cristela Grein. “Foi bem proveitoso este momento. As adolescentes estavam bem interessadas e atentas ao que estávamos falando”, concluiu a enfermeira Aline.