Os funcionários do departamento de licitações da Prefeitura de Mafra ficaram desalojados na manhã da última terça-feira (23) com a inundação de sua sala causada pela chuva que caiu durante a tarde e noite anteriores. Desolados, procuravam proteger os computadores e os documentos, carregando os equipamentos e prateleiras para o corredor da Prefeitura.
Provisoriamente, segundo explicações do secretário de Administração Rodney Medeiros, eles serão realojados para sala em frente à Secretaria de Obras, que também foi afetada pelas águas. “Pretendemos efetuar a mudança do atendimento municipal para outro prédio, o mais breve possível devido à total falta de condições a que estão submetidos os servidores”.
Insatisfeitos com as precárias condições de trabalho, os funcionários explicaram que o local onde o departamento está trabalhando provisoriamente, não possui janelas ou ar condicionado. É uma espécie de corredor, por onde circulam munícipes – que desejam falar com a Secretaria de Obras, por exemplo – ou mesmo funcionários de outras repartições, sem falar na documentação toda que fica exposta e/ou desprotegida. “Precisamos de silencio e concentração para execução dos trabalhos, o que não será possível onde estamos”, declararam.
Que situação comovente!!!