Detonada pedreira do São Lourenço

Por Gazeta de Riomafra - 15/01/2016

O município de Mafra detonou na segunda-feira (11) a pedreira da localidade do São Lourenço, que estava há cerca de 10 anos sem movimentação. Foram detonados 12 mil m³ de pedras tipo Siltito/Diamictito/Ritimito, utilizando sete mil quilos de explosivos. Acompanharam o momento o prefeito Wellington Bielecki, o secretário e equipe de obras, além de equipe técnica encarregada.

De suma importância, segundo o prefeito, a detonação dará continuidade aos atendimentos emergenciais nos pontos críticos como os encalhadores nas estradas do interior. “Mesmo com a pedreira alagada, com o rio São Lourenço transbordando e ainda debaixo de chuva fizemos a detonação, atuando para poder retirar as pedras necessárias para dar condições de tráfego para as nossas estradas”, declarou.

O prefeito explicou ainda sobre as dificuldades de ação em razão das chuvas que não dão trégua. “Estamos remando contra a maré. Arrumamos em um ponto e a chuva destrói outro”, desabafou. Ele disse ainda estar muito preocupado com a preparação das estradas para o início das aulas, quando retornará o transporte escolar e, na sequencia, com o escoamento da safra de verão. “Apesar das chuvas estamos com 100 por cento da força de trabalho da Prefeitura atuando nas emergências”, concluiu.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.