O diretório estadual dos Progressistas, antigo Partido Progressista, não reconheceu a convenção partidária ocorrida no último sábado, dia 29 de junho, nas dependências do Hotel Susin, elegendo o novo presidente Geraldo Coelho da sigla, onde reuniu 125 filiados.
A direção estadual emitiu uma correspondência informando que a convocação da eleição para o diretório municipal dos Progressistas em Mafra foi a despeito do diretório estadual. Orientou ainda que sejam seguidas as orientações já encaminhadas às lideranças partidárias de Mafra. E afirma que a convenção realizada está desprovida de qualquer validade jurídica, e que caso seja mantida a executiva estadual determinará sua imediata suspensão e adotará, contra os filiados que desobedeceram a determinação, medidas regimentais do partido.
Orienta ainda na correspondência, que os líderes dos Progressistas em Mafra discutam as diferenças de forma ampla e francamente, definindo um calendário consensual para a realização da convenção municipal.
A redação da Gazeta procurou o então eleito presidente do PP Geraldo Coelho que se manifestou indignado com a decisão do diretório estadual e disse que diretório tem personalidade jurídica e autonomia e que o vereador traiu o partido e não convocou convenção como previsto e o diretório estatutariamente convocou a convenção e elegeu novo diretório.
Enalteceu também, que não houve uma ação isolada e quem tomou a decisão foi os membros do diretório, pela inércia do então presidente que não marcava a convenção, onde então diretório resolveu fazê-la.
Finalmente, Coelho diz que houve “uma falta de postura republicana do vereador Adilson”
A convecção realizada no último dia 29, havia assim constituída:
Presidente do diretório: Geraldo Coelho;
1º vice presidente: Rosalmo Pettres;
2º vice presidente: João Maria Ferreira;
Secretário geral: Cleverson Roberto da Silva;
Secretário: Ary Puttkammer;
Tesoureiro geral: Paulo Sérgio Nassif;
Tesoureiro: Carlos Roberto da Silva:
Vogais: Bruno Roberto Dutra, Benetti Eduardo Bona e Rubens Coelho.
Suplente de Vogais: Charles Isaias de Almeida, José Hebert Buch e Alvaro Souza.
Delegados que representarão PP de Mafra na Convenção Estadual: Geraldo Coelho e Rosalmo Pettres.
COMISSÃO PROVISÓRIA É NOMEADA
Reforçando as orientações o diretório estadual dos Progressistas, segundo informações da presidência do ex-diretório local, nomeou uma nova comissão provisória municipal, tendo como presidente o vereador Adilson Sabatke e como tesoureiro o professor Luis Henrique Arten. A nova comissão provisória tem a missão de organizar junto com os filiados a convenção que vai eleger o nova direção do diretório municipal do partido.
Veja na integra a correspondência emitida pelo diretório estadual do PP