Epagri de Mafra apresenta dados e ações realizadas em 2015

Por Gazeta de Riomafra - 18/12/2015

Epagri de Mafra apresenta dados e ações realizadas em 2015 (2)O engenheiro agrônomo do escritório municipal da Epagri de Mafra, Leandro Crestani, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (14) para apresentar a equipe, dados, atividades e ações realizadas pela entidade ao longo deste ano de 2015.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri trabalha com o conhecimento, tecnologia e extensão par o desenvolvimento sustentável do meio rural em benefício da sociedade. Tem como objetivos: promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais; buscar a competitividade da agricultura catarinense frente a mercados globalizados, adequando os produtos às exigências dos consumidores; e promover a melhoria da qualidade de vida do meio rural e pesqueiro.

Suas principais atividades são na área de pesquisa, onde promove o ganho de produtividade da atividade agropecuária através do desenvolvimento de novas tecnologias de produção e do estudo de condições climáticas, e também na área de extensão rural, apoiando o desenvolvimento da atividade agropecuária. Ações de apoio ao planejamento da produção de pequenos agricultores, educação de novas técnicas de produção e fomento à organização e desenvolvimento social são as atividades desenvolvidas pela Epagri na área de extensão rural.

Durante o ano de 2015 a Epagri de Mafra atendeu programas de governo, beneficiando 69 produtores com o Troca x Troca de Calcário, com 1012,36 toneladas autorizadas do produto. No Troca x Troca de Milho foram 168 produtores atendidos, totalizando 562 sacos de sementes autorizados. Três produtores ainda foram atendidos com o Kit Forrageiras, e 154 declarações de aptidão ao Pronaf foram emitidas pelo escritório municipal.

Foram 758 atendimentos no escritório, 235 visitas, 39 reuniões, nove excursões, oito palestras, três treinamentos, dois cursos, um encontro e uma oficina. As ações englobam atividades em áreas como a bovinocultura de leite, olericultura – com destaque para a produção de orgânicos -, fruticultura e piscicultura, além de ações educacionais e sociais, explicou o engenheiro agrônomo.

Ao longo do ano a equipe atendeu 776 famílias – grande parte delas formadas por pequenos agricultores – através de 1790 assistências realizadas. Oito entidades – entre elas cinco escolas e uma cooperativa – também receberam atendimento, durante 23 visitas/assistências realizadas, mostrou Crestani. Após a apresentação, os vereadores puderam fazer perguntas e tirar dúvidas, parabenizando os membros do escritório da Epagri pelas atividades desenvolvidas em prol dos agricultores mafrenses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Equipe da Epagri também foi apresentanda durante a sessão da Câmara
Equipe da Epagri também foi apresentanda durante a sessão da Câmara

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.