Escolas de educação infantil de Mafra descobrem os “Meios de Comunicação”

Por Assessoria - 29/08/2019

A segunda quinzena do mês de agosto foi dedicada aos “Meios de Comunicação” nas escolas da rede municipal de ensino, tema norteador para a educação infantil, com o objetivo de fazer com que os alunos possam conhecer os diferentes meios de comunicação e a sua importância para a socialização.

O tema gerou diferentes formas de apresentação e estudo para as crianças, com os profissionais usando de toda criatividade possível para promover o aprendizado. Foram inúmeras visitas à imprensa local; desenvolvimento de projetos com materiais recicláveis e ainda muitas brincadeiras e imaginação.

CEIM ANA RANK

No Centro de Educação Municipal Infantil Ana Rank alunos do jardim II matutino foram conhecer as Rádios Nova Era e São José e o jornal Tribuna da Fronteira. Também visitaram os estúdios das emissoras os CEIM Vila Nova, Portão São Lourenço, além do CEI Beija Flor e a EMEB Avencal do Saltinho.

CEIM VILA NOVA

Segundo a gestora do CEIM Vila Nova, Carla Elice Silveira, as visitas tiveram o intuito de aprimorar os conhecimentos das crianças em relação a este meio de comunicação tão utilizado em nossa cidade. “Foi uma experiência significativa onde as crianças conheceram ‘in loco’ a profissão de radialista e também puderam participar da programação fazendo uso do microfone ao vivo”, declarou. Com as crianças do berçário II a escola trabalhou o cinema mudo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CEIM ANJO DA GUARDA

Os alunos do maternal I do CEIM Anjo da Guarda brincaram de faz de conta ao explorar o tema. Com o projeto “Luz, Câmera e Ação” eles  vivenciaram  momentos na TV.  Já os alunos do maternal II conheceram e brincaram com  “telefone sem fio” e os alunos dos Jardins I e II visitaram os Correios.

CEIM RESTINGA

No CEIM Restinga o aprendizado sobre os meios de comunicação envolveu a confecção de jornal para os pais, com alunos do berçário II, e a construção dos meios de comunicação utilizando sucatas, pelos alunos do maternal I, com apoio da família. Cada dia um aluno leva a TV para casa e com ela um caderno para registro da atividade em família, quando a criança  representa  o programa ou desenho preferido. Ao final do trabalho será alcançado o registro de toda a turma.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.