Famílias são orientadas sobre a proibição da venda do imóvel do Minha Casa Minha Vida

Por Assessoria - 28/12/2016

A Secretaria Municipal de Habitação vem recebendo denúncias em relação a casos relacionados de condutas irregulares das famílias que adquiriram uma unidade nos condomínios residenciais existentes em Mafra. As irregularidades vão desde imóvel abandonado, transferido e até vendido antes de ser totalmente quitado junto à Caixa Econômica Federal.

Durante reunião realizada na manhã do último dia 12, entre representantes da Caixa, da empresa “Acordar Treinamento”, que faz o trabalho social nos condomínios, e técnicos da secretaria, o tema foi abordado.

A Secretária interina Kátia Borges Saliba afirmou que é expressamente proibida a venda de qualquer unidade habitacional dos Residenciais Andaluzia, Ouro Verde e Santa Terezinha. “Os imóveis adquiridos através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) estão alienados à Caixa Econômica Federal, que vem intensificando a fiscalização dos beneficiários contemplados para os empreendimentos citados”, explicou. Ela esclareceu ainda que somente será liberada a documentação e permitidas negociações após a quitação do valor total do imóvel, no período de 10 anos.

Ela orientou à população que não compre imóveis nesses residenciais sem antes receber o aval da Caixa Econômica, sob pena de perder o investimento feito e ainda sofrer ação de despejo. E completou: imóveis sem situação irregular são vistoriados pelos técnicos da Prefeitura e notificados pela Caixa, para regularizar a situação.

Informações importantes

As famílias beneficiadas são acompanhadas durante um ano por equipe de assistência social e devem cumprir as obrigações do programa. Conforme legislação pertinente, além de zelar pelo imóvel, não podem vender, emprestar, ceder, doar ou alugar durante o período em que está pagando o arrendamento. Os beneficiários também não podem utilizar o imóvel para atividades além da moradia. Quem participa do Minha Casa, Minha Vida precisa ainda estar em dia com taxas como IPTU, água, luz, gás e condomínio. Em caso de condomínios, os moradores ainda precisam seguir as normas da convenção e do regimento interno.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Já que estão falando em moradias, deveriam fazer uma reportagem sobre as obras atrasadas do Residencial Marselha na Vila Nova!

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.