Na manhã da sexta-feira (10), a Justiça Eleitoral de Mafra promoveu uma reunião para orientação das normas legislativas referente à fiscalização de propaganda eleitoral para as eleições deste ano. A reunião foi conduzida pelo juiz eleitoral, Fernando Orestes Rigoni, que fez uma explanação de como será a fiscalização e do que pode e não pode na propaganda eleitoral que começa na próxima quinta-feira, dia 16.
Uma das novas regras destacadas pelo juiz eleitoral é referente ao impulsionamento de conteúdo em mÃdias sociais e em outras plataformas, que será permitido desde que o candidato contrate o serviço diretamente com as mÃdias sociais como Facebook e Instagram.
Rigoni destacou que denúncias de irregularidades referentes a esse tipo de propaganda – na internet – deverão ser feitas diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC).
Apontou entre outros assuntos que para estas eleições não será permitida a circulação de carros de som, apenas como meio de propaganda em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comÃcios no perÃodo das 8h à s 22h, até a véspera da eleição.
A reunião foi na sala de audiência da 1ª Vara CÃvel do Fórum de Mafra e contou com a presença de membros de partidos, candidatos, coordenadores de campanha e de representantes da imprensa.