Na última terça-feira, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 30 que denomina a rua Lauro Arbigaus na localidade de São Lourenço.
Para o vereador, o projeto auxilia em dois aspectos. O primeiro é a localização de residências e propriedades para visitas e entregas de correspondências. O segundo ponto é uma forma de homenagear cidadãos que contribuíram ao município.
A rua fica ao lado ímpar da rodovia municipal Estanislau Wilner a 1460 metros do final da rua Germano Neudorf e seu término no lado par da BR-280, com uma largura de 14 metros.
Natural de Mafra, o homenageado Lauro Arbigaus nasceu em 15 de dezembro de 1914, filho de Messias Arbigaus – artesão – e Gertrudes Grein Arbigaus. Casou-se com Leonara Arbigaus e da união tiveram sete filhos: Irineu Arbigaus, Laides Arbigaus Konkel, Natália Arbigaus Konkel, Onésia Arbigaus Wischineski, Marli Arbigaus Borba, Pedro Arbigaus e Hipólito Arbigaus (falecido).
Durante sua vida, Lauro nasceu e morou na localidade de São Lourenço, onde desempenhou atividades como açougueiro, agricultor e também funcionário da fábrica de papel. Infelizmente, em 1987, Lauro veio a falecer.
Todos os vereadores foram favoráveis ao projeto e destacaram a importância do mesmo.