Mafra busca capacitação para auxiliar o fruticultor

Por Assessoria - 06/05/2022

Para um constante crescimento do agronegócio, meta da atual administração, o Município de Mafra busca manter-se em contato com os progressos apresentados para o setor. Dessa forma, a Secretaria de Agricultura esteve presente, com a participação do gerente de desenvolvimento do Interior, Sidiomar Peters, no XXVII Congresso Brasileiro de Fruticulturaum dos maiores eventos do agronegócio do Brasil, realizado em Florianópolis, no final de abril.

Os produtores mafrenses Elizeu Hulbrich, que produz uvas e faz suco natural de uva e Vera Lúcia Saibot Sampaio, que produz maçã e pêssego, além de outros da região também participaram do encontro que reuniu pesquisadores, estudantes e empresários da fruticultura. O tema central foi a “Valorização da ciência brasileira para produção de frutas”.

Nova fonte de renda

A fruticultura vem se transformando numa das principais fontes de renda do agronegócio e representa uma grande parcela da produção agropecuária brasileira. Hoje, o país é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, gerando cerca de 45 milhões de toneladas ao ano.

Em Mafra a produção de frutas  ainda é pequena, tendo como destaque o morango e a uva, porém com potencial para muito crescimento principalmente nas frutas de clima temperado, como pêssego, ameixa, maçã e caqui. “Nosso primeiro passo é levantar as demandas de mercado para, na sequência, desenvolver um programa de fomento para esta atividade”, explicou o secretário de agricultura, Leonardo Navarro Cotrim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.