Mafra deve gerar mais de dois mil empregos em 2017
Conforme nota na coluna Trombelhudo no último dia 23/11 em primeira mão, está confirmada a vinda da Souza Cruz, Lojas Americanas e um agente autorizado da telefonia TIM para Mafra. Experiência, formação técnica e inglês intermediário aumentam as chances para quem quer um novo emprego ou melhores salários
Há 8 anos
Por Gazeta de Riomafra
Lojas Americanas em Mafra vai gerar trinta novas vagas de trabalho, conforme divulgada em primeira mão pela Gazeta no último dia 23/11.

Lojas Americanas em Mafra vai gerar trinta novas vagas de trabalho, conforme divulgada em primeira mão pela Gazeta no último dia 23/11.

Há tempos Mafra não tinha expectativa de tantos empregos como se encaminha para ocorrer em 2017. Já é certa a instalação da gigante alemã Kromberg & Schubert do Brasil que promete gerar 1.600 empregos diretos até o final do próximo ano e mais 480 vagas de forma indireta. A empresa tem faturamento mensal estimado em R$ 10 milhões reais e se instalou as margens da BR-280, no bairro Campo da Lança.

Conforme já divulgado em primeira mão na coluna Trombelhudo há duas semanas, se confirma a vinda da Souza Cruz e das Lojas Americanas e um agente autorizado da telefonia TIM para Mafra.

SOUZA CRUZ

Outra empresa que começa a operar em Mafra a partir de janeiro é a Souza Cruz. A fumageira investiu na compra de um terreno com 202 hectares que será destinado a pesquisa e desenvolvimento de tabaco. Segundo a Souza Cruz, a escolha de Mafra se deu a partir de uma análise de custos e oportunidades, além, da proximidade da Usina de Processamento de Tabaco em Rio Negro. A empresa também afirmou em nota que não procede à informação da possível mudança da unidade de Blumenau para Mafra, como foi informado por alguns veículos de comunicação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

LOJAS AMERICANAS

Do comércio também vem boas notícias, além da abertura de um agente autorizado TIM que comercializara planos e serviços para pessoas físicas. Líder no segmento de varejo, as Lojas Americanas vem com força total. E segundo informações de sua assessoria, a loja inaugurará em duas etapas, a primeira prevista para antes do Natal quando a loja terá a disposição entorno de 40% de seus produtos. A empresa também espera ampliar antes do Carnaval. A expectativa é para mais de trintas empregos diretos. Ambas as lojas já estão com imóveis alugados na Rua Felipe Schmidt.

Outro dado interessante, segundo a prefeitura, é que de janeiro a novembro deste ano já foram emitidos 216 novos pedidos de alvarás.

MASTER

Tentamos informações, para saber como anda a vinda da empresa Master para Mafra. Segundo informações não oficiais, o processo está paralisado até o final do ano, pois a empresa teria sido muito afetada pela crise, porém segundo informações da Prefeitura o processo de instalação desta empresa em Mafra deverá dar prosseguimento no início do ano que vem, pois a Master já detentora dos terrenos e a instalação é uma questão de tempo informou a fonte.

QUALIFICAÇÃO

Para Jarina Gonçalves, responsável pelo operacional e administração de vagas do Posto Sine em Mafra, um dos quesitos que mais é exigido pelas grandes empresas especialmente para as vagas no setor administrativo, e consequentemente, as vagas com os melhores salários, é qualificação dos candidatos. “No caso da Kromberg e Schubert, mesmo para as vagas no setor de produção, o candidato que não concluiu o ensino fundamental não teve seu currículo avaliado. Para as vagas no setor de administração foi exigido experiência profissional, formação técnica e inglês intermediário”, pontuou.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.