Recuperação de ruas dos bairros de Mafra, com patrolamento e empedramento nos pontos mais críticos, trabalhos de tapa buracos, obras de pavimentação com lajotas, tem sido realizadas em Mafra. Os serviços são resultados das ações tomadas pelo prefeito Wellington Bielecki, que viabilizaram a contratação de empresa especializada para recuperação das ruas dos bairros e do centro da cidade e a compra de material como massa asfáltica e CBUQ – Concreto Betuminoso a Quente, para a recuperação das pavimentações, com os trabalhos feitos por servidores municipais.
Ruas não pavimentadas
A empresa terceirizada Terraplanagem Bresciani está com equipes nos seguintes bairros: Restinga – próximo ao loteamento Araucária -, Jardim Moinho – loteamento Cassias, Vila Nova – Avenida das Torres e ruas próximas – e no Jardim América. Vale lembrar que as ações de recuperação viária sem pavimentação seguem, apesar das dificuldades diante das chuvas que quando não impedem, atrapalham ou retardam os trabalhos.
Pavimentação em lajota
Outra frente de trabalho que começou em 2015 foi a do PAC-2, referente à pavimentação com lajotas de concreto. O serviço está sendo feito nas ruas Blumenau, Ministro Calógeras, Osvaldo Cruz e Fúlvio Aducci e já em fase de conclusão na Alípio Siqueira e Balduíno Schultz. Em breve, começarão nas outras ruas já selecionadas. No total, serão 21 ruas contempladas com este tipo de pavimentação.
Tapa buracos
Na última semana, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano deu início ao trabalho de recuperação asfáltica – operação tapa buracos – nas ruas Guilherme Witt e Cassias Pereira. A execução do serviço consiste em corrigir a pavimentação das vias urbanas tapando buracos com massa asfáltica e CBUQ – Concreto Betuminoso a Quente, evitando assim que os buracos retornem, principalmente, no período de chuvas. A operação tapa buraco será colocada em prática nas demais ruas pavimentadas do município.
O município vem investindo nos serviços de recuperação e manutenção da malha viária da cidade, a fim de melhorar o tráfego dos veículos e zelar pelas ruas dos bairros.
Olá, gostaria de saber se já tem a lista das próximas ruas a serem pavimentadas com lajotas?
Eta povo difícil… Nada tá bom… O prefeito não pode fazer milagre minha gente, ele está fazendo o que é possível no momento, não esquecendo que ele pegou o bonde andando, ou melhor dizendo… Afundando… E tá tentando reerguer na medida do possível.Pelo menos com ele eu tenho esperança de que a coisa vai melhorar, e já está melhorando… Tenham calma e paciência… Porque já tiveram com um ex prefeito que nada fez em muito mais anos a frente do poder do que o atual! Infelizmente não vamos acordar amanhã e teremos todas as ruas um tapete, mais com o tempo todos serão atendidos….. CALMA POVOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já existe o asfalto Sr. prefeito
Já inventaram o asfalto!!
E se esquecem das estradas do interior que se encontram em péssimas condições e algumas intransitáveis, com pontes caídas à meses, a produção agrícola que mantém este município fica prejudicada sem falar no sofrimento e revolta dos agricultores naquelas condições de barro e lama e buracos naquelas estradas, enceraram aulas antes do término por falta de acessibilidade para transportes dos alunos e até hoje ainda não arrumaram as mesmas e logo estará reiniciando um novo ano letivo, e não se importam e ainda se revoltam com as críticas…mas se tiverem coragem visitem por exemplo Rio do Cedro…Augusta Vitória e Avencal do Saltinho e confiram!!!! etc e muitos etc!!!
Senhor Prefeito:
Não adianta apenas concentrar os serviços em meia duzia de ruas, que hoje estão transitaveis apesar das obras, enquanto que existem dezenas em todos os bairros onde os veiculos tem que passar e que se encontram em péssimas condições. Isso é fazer propaganda e não construir.
Certamente ficamos contentes com a sua eleição para prefeito. No inicio mostrou-se tão preocupado com a cidade. Mas agora a coisa mudou. Não esqueça de que esse é o ano da sua eleição (ou não). Por isso, apresente algum serviço. Não só aquelas poucas ruas que estão sendo pavimentadas, que cá entre nós, são ruas secundárias, enquanto que as mais necessitadas, onde trafegam diversos veiculos durante o dia e que são caminho obrigatorio estão pessimas. Como exemplo, Vila Jardim America, Vila Ivete, Vila das Flores e Amola Flecha.