Despertar no cidadão a importância da separação do lixo reciclável e do lixo eletrônico. Este é o foco do programa “Descarte Certo†onde as pessoas seriam orientadas a fazer o descarte correto do seu lixo eletrônico – baterias de telefone, computadores, televisores, etc – que seriam recolhidos para que minerais nocivos ao meio ambiente como ferro, cobre e alumÃnio possam ser reutilizados.
Já as Estações de Sustentabilidade seriam distribuÃdas em pontos estratégicos na cidade onde além do lixo reciclável as pessoas também poderiam descartar seu lixo eletrônico.
A ação também visa fortalecer a Associação Ecológica de Catadores de ResÃduos Sólidos Recicláveis de Mafra (Recivida), que fica no bairro Jardim América, e há anos vem desenvolvendo um trabalho com famÃlias carentes do municÃpio que trabalham com coleta de lixo reciclável.
O projeto de lei foi apresentado na Câmara de Vereadores de Mafra, durante esta semana, pelos vereadores: Adilson Sabatke (PP) e Elcion Peters (PSD), onde o legislativo enviará um requerimento a Prefeitura solicitando a criação do programa “Descarte Certoâ€.