Mafra realizará Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil
Há 9 horas - Atualizado em
Por Assessoria

A Prefeitura de Mafra realizará no dia 28 de março, no CEDUP, o Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), destinado aos professores e alunos da Educação Infantil. O evento será aberto à participação popular. O Seminário Municipal do LEEI, contará com Oficinas e apresentação de trabalhos realizados durante o curso. A abertura oficial será às 9 horas.

Formação Continuada

O Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (Pro-LEEI), do Governo Federal, integra o conjunto de iniciativas de formação continuada do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Tem por objetivo implementar ações de formação continuada focadas na ampliação e consolidação dos saberes dos profissionais da educação infantil. A ideia é fortalecer a colaboração entre a União, os estados, os municípios, o Distrito Federal e as instituições federais de ensino superior. Estas vão integrar o programa para o fortalecimento das políticas de educação básica.

O LEEI atua na formação de professoras que trabalham pelo letramento e desenvolvimento de linguagens de crianças da pré-escola (entre 4 e 5 anos), respeitando as especificidades dessas faixas etárias. Ao todo, 26 unidades federativas e 3.792 municípios (68% do total) já participaram da iniciativa em 2024. Ela reúne 223.964 professores de pré-escola em formação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Escolas convidadas

Irão participar as seguintes escolas convidadas:

  • CEIM Vila Olsen
  • CEIM Breno Cauan Garcia
  • CEIM Vila Nova
  • CEIM Gunther Werner
  • CEIM Anjo da Guarda
  • EMEB Evaldo Steidel
  • CEIM Benemérita Fiorige Bona
  • CEIM Nossa Senhora das Graças.
  • EMEB Bituvinha
  • CEIM Edith Ferreira Herbst
  • CEIM Faxinal
  • CEM Beija -Flor

As demais unidades serão representadas pelos professores de Educação Infantil.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.