No sábado, 14 de abril, o Sesc em Santa Catarina realiza o projeto “Cidadão do Bem” em doze cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Caçador, Camboriú, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Xanxerê. E outras 16 cidades desenvolverão o projeto no dia 10 de novembro, contemplando a todas as regiões do Estado.
Faz parte da programação oferecida as ações para orientações jurídicas, orientações ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, serviços e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações e encaminhamentos aos programas sociais e informações sobre a atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.
Este é o terceiro ano que o projeto é levado para cidades catarinenses onde o Sesc está presente. O objetivo do Sesc com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado. Um grande resultado positivo deste projeto está diretamente relacionado à criação de um relevante trabalho em rede, otimizando saberes e competências para fortalecimento das ações, e reforçando a corresponsabilidade e a cooperação entre os envolvidos.
E como instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, o Sesc também contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões.Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projetocontribui diretamente com as metas dos ODS3 (Saúde e Bem-Estar), ODS10 (Redução das Desigualdades) e ODS17 (Parcerias e Meios de Implementação).
+ Movimento Nós Podemos SC
O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, e também integrante na equipe de gestão estadual. E com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030.
O evento ocorrerá das 08h às 12h na Escola de Ensino Básico Professor Mário de Oliveira Goeldner, na Rua Gov. Jorge Lacerda, 234, na Vila Ferroviária.