Com a região do Planalto Norte classificada como “gravÃssima†pela matriz do Estado, a cidade de Mafra passa a seguir as medidas restritivas presentes no Decreto Estadual n° 762. Confira o comunicado da prefeitura:
O Governo do Estado anunciou na sexta-feira, 31, a ampliação das medidas de isolamento social no Estado para mais três regiões de saúde: Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaà e Planalto Norte. Nesta semana elas foram classificadas em situação gravÃssima, de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavÃrus.
O novo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado, suspende o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por sete dias a partir de segunda-feira, dia 3 de agosto, nestas regiões.
A concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, também ficam suspensas a partir deste sábado, 1º, por sete dias.
LEIA TAMBÉM: Boletins atualizados sobre o coronavÃrus em Rio Negro e Mafra
Com isso, as restrições passam a valer para 12 regiões de saúde, que englobam 209 municÃpios catarinenses. Eles representam 83,5% da população catarinense (veja a relação completa abaixo).
O Estado tem 12 regiões classificadas em nÃvel gravÃssimo e três em situação grave: Laguna, Serra e Alto Vale do Rio do Peixe. Já o Extremo Oeste está em situação de alto risco potencial.
Nesta semana o Governo do Estado terá conversas com o setor produtivo, indústria e comércio, e criará um novo regramento para garantir a testagem e afastamento dos colaboradores positivados.
O grupo gestor do Governo realiza reuniões semanais às sextas-feiras para avaliar ações de enfrentamento à pandemia. Assim que são definidas as medidas, elas são divulgadas à população. Com isso, há tempo para que empresas e comunidade em geral se organizem no fim de semana para se adaptar às eventuais mudanças.
De nada adiantará enquanto não foram fechados os bares e lanchonetes a partir das 18:00, onde ocorre o maior Ãndice de aglomerações. Tá na hora de o prefeito entender que se não perder alguns votos dos amiguinhos empresários, acabará perdendo o voto dos amiguinhos do mesmo jeito, porque morto não vota :(
Pura verdade