As Paralimpíadas Rio 2016 iniciam nesta quarta-feira (07). Entre os voluntários que participarão do evento está o mafrense Eder Martins, que irá atuar na Arena Olímpica 1, onde ocorrerão as competições de basquete em cadeira de rodas. Eder será voluntário na área médica como fisioterapeuta.
Entre os dias 08 e 14 de setembro, o mafrense dará suporte em quadra às equipes médicas de todos os países participantes das competições de basquete, principalmente em situações de maior complexidade.
Atualmente Eder trabalha na cidade de São Bento do Sul na área de fisioterapia desportiva e com reabilitação cardíaca. Também faz parte da ONG Mãos do Mundo, que tem por finalidade desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano através de atividades educacionais e de capacitação, bem como por ações efetivas e diretas dentro das áreas de competência da fisioterapia. “Com este espírito quero colaborar com o desempenho dos atletas que estarão participando dos Jogos Paralímpicos. Como profissional é a maior oportunidade em conhecer a fisioterapia desportiva em esportes de alto rendimento e realizar um grande networking com profissionais do mundo todo. A atuação nestas Paralimpíadas me dará a oportunidade de conhecer e aprender com verdadeiros heróis do esporte que superam todas as barreiras físicas com a naturalidade de um campeão”, comentou o profissional.