Mais uma rodada de negociações do destino do ensino médio na Escola Agrícola de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 04/05/2017

Após a comunidade mafrense reivindicar a continuação do ensino médio na escola Agrícola Municipal prefeito José Schultz Filho, uma reunião ocorreu na quarta-feira, 26, para tratar deste impasse na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

Atualmente, há uma turma de 3º ano terminando os estudos no Centro de Educação Profissional (Cedup) de Mafra. O objetivo de manter o ensino médio é dar continuidade a educação dos alunos que frequentam do 5º ao 9º ano na escola agrícola mafrense.

A decisão da reunião foi continuar o ensino médio no Cedup e de forma compartilhada entre município e estado. Segundo a secretária municipal de educação, Estela Maris Bergamini Machado, agora será estudada a melhor forma de continuar esse estudo, pois o município não pode arcar com todos os custos.

Contribuindo para o debate, o vereador Adilson Sabatke (PP) afirmou que a comunidade tem cobrado uma resposta dos vereadores. Por isso, estão trabalhando para solucionar o problema tendo em mente que uma turma de 9º ano se forma em 2017e precisa continuar o Ensino Médio.

Participaram da reunião a secretária municipal de educação, Estela Maris Bergamini Machado, a gerente geral da Secretaria Estadual de Educação, Eliane Hubl, a supervisora geral da rede, Maysa de Lima Borges, o técnico da ADR, Zaquel Hack, a diretora do Cedup, Sidinéia Leal e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, o vereador Adilson Sabatke.

Mais uma rodada de negociações do destino do ensino médio na Escola Agrícola de Mafra

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.