Mesa diretora discute acessibilidade da Câmara de Vereadores

Por Gazeta de Riomafra - 12/04/2017

No último dia 03, os membros da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Mafra realizaram sua reunião semanal. Durante a conversa, os vereadores levantaram o problema de acessibilidade da lei mafrense. A intenção é adequar o espaço de acordo com a lei federal 10.098 que estabelece normais básicas para a promoção da acessibilidade em espaços públicos.

A mesa composta pelo presidente Eder Gielgen (PMDB), vice-presidente Adilson Sabatke (PP), primeira secretária Claudia Bus (PTB) e segundo secretário Valdir Sokolski (PSB) analisaram a atual estrutura e a acessibilidade do prédio. Também levantaram um estudo de hipóteses (prós e contras) da eventual mudança para locação, construção ou compra de um novo local. Os vereadores colocaram o prazo de até final de abril para solucionar a questão. Além disto, estão aguardando o parecer do prefeito Wellington Bielecki em relação à possível concessão da união do atual prédio ocupado pela Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação.

Em relação às questões internas, a mesa diretora criou um mural para divulgação dos convites recebidos e organização de visitas externas. Também será colocada uma lista de presença para o público nas sessões ordinárias.

Outro assunto de destaque foi o centenário de Mafra. Os vereadores solicitaram ao prefeito Wellington uma reunião para se inteirarem dos preparativos e colaborarem com a organização dos eventos comemorativos.

Ainda na reunião, a mesa diretora acordou que o regimento interno será cumprido na integra em relação à entrega de requerimentos e indicações escritas pelos vereadores, exigido a entrega até às 14h do dia da sessão. As entregas excedentes ficam definidas para a próxima sessão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.