Na última sessão ordinária do dia 20 da Câmara de Vereados de Mafra, a moradora do residencial Ouro Verde, Maiara Helena de Miranda Fagundes, foi a oradora da noite e levantou o problema de infraestrutura no conjunto habitacional na Vila Ivete.
Durante o último mês, os vereadores Eder Gielgen (PMDB), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT) e Valdir Sokolski (PSB) se reuniram com os moradores do conjunto habitacional para conhecer a realidade e os problemas enfrentados.
No uso da tribuna, Maiara relatou que eles enfrentam problemas com a portaria do condomÃnio, que fica sempre aberta e não gera segurança para os moradores, e também com a coleta seletiva. Além disso, o principal problema está ligado com a empresa que construiu as casas, porque, desde a inauguração, os moradores enfrentam problemas com a fossa séptica que exala odores e incomoda os moradores e os vizinhos.
Os vereadores irão oficializar a Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida que financiou a obra, para verificar com a empresa responsável os problemas com a fossa.