No pior momento da pandemia da covid-19, unidades da saúde de Mafra ficam fechadas por 4 dias

Por Gazeta de Riomafra - 05/06/2021

Em pleno pico da pandemia com campanha de vacinações da covid e da gripe em andamento, Prefeitura de Mafra emenda feriado e saúde fica 4 dias sem atender a população

Ultimamente está até difícil escrever, manter o foco em ‘dar as notícias’, tanto são as notícias negativas e tristes referentes a pandemia da covid-19. Vivemos o pior momento da pandemia no país, em nossos estados e também em nossas duas cidades, Mafra e Rio Negro.

Casos em alta acelerada, falta de leitos, prontos atendimentos de hospitais lotado, sem vagas nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI´s), mortes.

Profissionais da saúde exaustos falando em vídeos viralizados nas redes sociais avisando que o sistema de saúde entrou em colapso e que o momento e de não fazermos aglomerações.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Mafra superlotada, com pessoas na calçada aguardando atendimento e hospital de Riomafra sem leitos.

Enquanto isto em Mafra as unidades de saúdes municipais ficam fechadas por 4 dias emendando o feriadão!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sem a menor sensibilidade, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Mafra, decidiram que as unidades de saúde (postos de saúde) ficariam fechadas no feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3) e no ponto facultativo nesta sexta-feira (4), assim como durante o fim de semana. Pode?

Nem parece que o própria Prefeitura, através da Assessoria de Comunicação encaminhou notícia solicitando para que a população em caso de sintomas da covid-19 procurasse as unidades de saúde próximas de suas casas. O pedido tinha o objetivo de diminuir a demanda de atendimento na UPA. Na ocasião o prefeito Emerson Maas chegou a dizer que a saúde do município está um caos.

Contrassenso?! É o que a população está enviando perguntas a nossa redação como: Em plena situação onde Mafra quebra recorde de óbitos e novos casos de covid, 28 óbitos só em maio, mas 3 no inicios deste mês e cercas de 1.600 novos casos somente em maio somados neste início de mês de junho. Campanhas de vacinação da covid-19 e da influenza em andamento e os postos fechados? E as pessoas que deveriam tomar a 2ª dose da covid nos dias 3 e 4 de junho como ficaram? Terão que aguardar mais dias para serem imunizados?

Sabemos que os profissionais de saúde estão além do seu limite e fazendo cada dia mais e mais para atender a população, porém a população não pode ficar mais 4 dias sem ser atendida pelos postos de saúde e o pelo SUS de Mafra, reclama a população.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.