Novos cidadãos honorários de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 23/09/2017

Em homenagem aos 100 anos de Mafra, os vereadores entregaram três títulos de cidadania honorária na sessão solene na última terça-feira, 19, no London Clube. Os homenageados foram a reitora da Universidade do Contestado, Solange Salete Sprandel da Silva, o diretor superintendente da concessionária Autopista Planalto Sul, Antonio Cesar Ribas Sass, e o empresário Carlos Aparecido dos Reis.

O título de cidadão honorário do município de Mafra só pode ser entregue para pessoas que não tenham nascido na cidade. Por isso, os vereadores escolheram cidadãos que fizeram a diferença neste ano. A reitora Solange pela homologação e início do curso de medicina. O diretor superintendente Antonio pelas melhorias e pelo desenvolvimento da BR-116. E o empresário Carlos por ajudar na fixação da empresa Kromberg & Schubert na cidade.

A vereadora Marise Valério Braz de Oliveira (PMDB) foi a oradora da sessão solene e falou em nome dos 13 vereadores. Durante o discurso, Marise destacou que o espírito de união e de trabalho para realizar feitos e no compromisso de mudar o município.

Para agradecer o título, os homenageados fizeram uso da palavra. A reitora Solange destacou que a homenagem se deve ao trabalho em conjunto realizado na UnC por uma equipe que acreditou nos projetos.

“Sinto-me tão mafrense que levei algum tempo para processar que como sou lageana estou recebendo mais uma naturalidade. Sou mafrense legitimada por essa corte e de coração me sinto acolhida desde 2014. Como contribui com Mafra? Se contribui, não foi um ato isolado da Solange. Foi um ato coletivo de quem confiou, acreditou nas ideias, de quem executou as ideias, dos meus colegas de jornada profissional que aqui estão e as justificativas de todos que não puderam aqui estar” – afirmou Solange.

Também agradecendo a homenagem, o diretor superintendente Antonio falou sobre a importância de uma rodovia para o desenvolvimento de uma cidade com a geração de empregos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Agradeço a todos pela indicação e sinto-me muito honrado com esse título. Todos que estamos aqui somos mafrenses de nascimento ou de coração. E aprendemos a amar esse município que me acolheu, nos acolheu e que nos trás tantas e tantas alegrias. A Arteris Planalto Sul também é um pouco de Mafra, além de empregar munícipes, conseguiu apoiar na mudança da realidade da cidade com uma rodovia moderna, pujante, que escoa riquezas, que leva desenvolvimento por onde passa e muito mais segura.  Um dos principais focos sempre é e sempre será o desenvolvimento das regiões que atuamos” – destacou.

Por fim, o empresário Carlos encerrou as falas dos homenageados agradecendo a honraria. Carlos afirmou que “o título tem um significado a mais, o de compromisso com a cidade e de estar fazendo algo pelo bem comum”.

Participaram da sessão os vereadores, o prefeito Wellington Bielecki, vice-prefeito Vicente Saliba, secretário da Agência de Desenvolvimento Regional Abel Schroeder. A Banda Padre José Maurício abrilhantou a cerimônia tocando o hino nacional e municipal, além de diversas músicas.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.