Números da Central de Teleatendimento da Celesc contam com mais um ZERO
Os números das Centrais de Teleatendimento da Celesc receberam mais um ZERO e, desde o mês de setembro de 2020, contam com 11 dÃgitos. A mudança nos números foi executada pela operadora que presta serviços de telefonia para a Celesc, em atendimento a Resolução nº 709, de 27 de março de 2019, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Desde então, os consumidores da companhia passaram a ligar para os números 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria). O telefone de teleatendimento para deficientes auditivos continuou o mesmo 0800 646 4050. As ligações seguem sendo gratuitas e podem ser realizadas de qualquer telefone fixo ou celular.
Os serviços da Celesc oferecidos nas Centrais de Teleatendimento continuam funcionando normalmente. Os consumidores podem escolher as opções por meio do menu eletrônico de serviços informados no inÃcio da ligação. “O atendimento no Call Center funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana. É importante lembrar que, assim como o chat on-line, temos perÃodos de atipicidade com alta demanda de acessos no canal emergencial, especialmente quando muitos consumidores acionam simultaneamente o Call Center em razão de tempestades, que provocam quedas de energia e acidentes com riscos a terceiros. Mas o serviço é normalizado em poucos minutosâ€, destaca o gerente do Departamento de Gestão de Clientes e Faturamento da Celesc, Mateus Silva Nascimento.
Ele afirma que, nesses perÃodos atÃpicos, a operação conta com reforço das equipes de atendentes terceirizados, localizados em Joinville e Poá (SP), além do trabalho fundamental dos atendentes próprios da Celesc, distribuÃdos em toda área de concessão da companhia.
Veja na tabela abaixo como ficaram os números:
 | ANTIGO | NOVO |
EMERGÊNCIA | 0800 48 0196 | 0800 048 0196 |
COMERCIAL | 0800 48 0120 | 0800 048 0120 |
OUVIDORIA | 0800 48 3232 | 0800 048 3232 |
DEFICIENTE AUDITIVO | 0800 646 4050 | 0800 646 4050 |
Canais virtuais
O gerente do Departamento de Gestão de Clientes e Faturamento da Celesc lembra ainda que, durante a pandemia, a empresa reforçou a oferta de serviços que passaram a ser disponibilizados de forma digital, por meio do site e do aplicativo da Celesc.
“Atualmente, quase todos os serviços podem ser realizados de forma virtual, sem precisar sair de casa, com acesso pelo computador ou celular. Com destaque para a Agência Web (www.celesc.com.br) e o aplicativo Celesc, que pode ser baixado via iOS ou Android (basta digitar “Celescâ€), uma ferramenta eficiente e rápida que pode ser utilizada para registro de falta de energia, consulta de débitos, 2ª via da fatura, pedido de religação por corte, entre outros serviçosâ€, explica Mateus Silva Nascimento.
Outra ferramenta nova de atendimento é a implementação de uma plataforma de atendimento ao cliente para a inserção de pedidos de ligação nova e troca de titularidade. “A medida reduziu a necessidade do cliente se deslocar até uma unidade presencial de atendimento.†Hospedada no site da Celesc, ela possibilita ao consumidor, além de formalizar a solicitação, encaminhar os documentos digitalizados para o atendimento. Também facilita o relacionamento da empresa com o cliente, que registra em um único ambiente todas as ações necessárias até a efetivação da solicitação.
O registro de falta de energia também pode ser efetuado por meio do SMS para o número 48196, com o texto SEM LUZ e o número da unidade consumidora – que aparece no canto superior da fatura de luz, ou então o número do CPF do titular da conta, o consumidor. Também poderá ser feito via central de teleatendimento, de forma automatizada, bastando ligar para o telefone 0800 048 0196, opção “1†e digitar o número da unidade consumidora.