Foi aprovado nesta terça-feira (13) o projeto de lei nº 30/2015, o qual reconhece a Organização Não Governamental – ONG “Mãos do Mundo – Fisioterapia Humanitária”, sediada no bairro Jardim América em Mafra, como uma entidade de Utilidade Pública Municipal.
A ONG, totalmente filantrópica, tem por finalidade desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano através de atividades educacionais e de capacitação bem como por ações efetivas e diretas dentro das áreas de competência da fisioterapia. Suas ações atendem indivíduos e/ou comunidades carentes ou vulneráveis, tanto no Brasil como no exterior, que por qualquer razão não tenham acesso à assistência fisioterapêutica.
O presidente e idealizador da ONG, Alonso Romero Fuentes Filho, participou da sessão da Câmara na qual o projeto de lei foi aprovado, e falou aos presentes sobre a entidade, que é pioneira no mundo todo no que se refere ao atendimento fisioterapêutico humanitário.
Segundo ele, atualmente a Mãos do Mundo conta com 37 voluntários, almejando uma grande expansão. “De um sonho, passou a projeto e hoje é realidade. Foram vários anos de planejamento para se chegar à concretização desta organização”, afirmou Alonso, explicando que o reconhecimento da entidade como de utilidade pública municipal é um passo muito importante para o crescimento da ONG.
Os vereadores parabenizaram todos os envolvidos neste projeto humanitário, que tem como objetivo preencher uma lacuna e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, e se colocaram à disposição para auxiliar a ONG Mãos do Mundo, a qual tem como patrono o velejador e medalhista olímpico Lars Grael, e já conquistou apoio de diversos atletas e artistas renomados, como o cantor Daniel.
Saiba mais sobre a entidade. Acesse http://www.maosdomundo.org/.