A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina verificou irregularidades em 14 dos 47 estabelecimentos varejistas visitados por oito auditores fiscais do Grupo Regional de Ação Fiscal da Gerência de Mafra na última terça-feira (13). O valor das multas aplicadas chega a R$ 23,5 mil em empresas dos municípios de Mafra, Papanduva, Itaiópolis e São Bento do Sul. A operação, batizada de ECF Total, teve foco na correta instalação do Emissor de Cupom Fiscal. Foram visitados minimercados, agropecuárias, revendedoras de bebidas, oficina mecânica e lojas de informática.
As empresas que apresentaram irregularidades foram intimadas a instalar o ECF na versão atualizada. Dentre as irregularidades, ainda foram encontradas calculadoras com bobina, versão do PAF/ECF desatualizada ou com acesso por senha. Os auditores fiscais também emitiram Termos de Início de Fiscalização para instauração de auditoria fiscal, visando apurar eventual sonegação de ICMS.
E fora as manutenções 700 reais por ano só dá atualização fora muitos outros problemas que acontecem
A coisa mais facil e vc. chegar e exigir algo, para quem não sabe uma impressora desta fiscal custa R$ 2,500,00 estamos num periodo de recessão e os cara já chega intimando, tem muita pequena empresa que não fatura isso no mês, porque os receitas não se preocupam e em recolher impostos das grandes empresas, vão fazer força tarefa na havan, uma das maiores sonegadora de impostos… dar o cupom o facil quero ver e pagar o maldito imposto. O fiscalização estadual acho que tem coisa mais interessante para vcs. fazerem pegar lambari e facil quero ver pegar bagre ensaboado.