O nome da advogada Adriana Dornelles, de Mafra, é aprovado pelo Partido Novo ao cargo de deputada federal. A convenção aconteceu no sábado 21, na capital catarinense.
Sua trajetória destaca para alguns momentos marcantes, como lÃder na OAB, quando Adriana, resolveu, com amigos e familiares, partir da indignação para ação e assim começou sua participação no Movimento Vem pra Rua, que considera o baluarte da cidadania, pois admite ser “coxinha†sim, lutou com todas suas forças contra a corrupção e esta bandeira continua.
Ativista de rua, foi convidada a participar do projeto apartidário, RenovaBR, única mulher do estado, onde teve capacitação para se tornar uma lÃder polÃtica, abortando a velha polÃtica, a da compra de voto, do troca troca e do cliente liso e apresentando uma polÃtica de ética, com “ficha limpaâ€, para renovar.
Dos 35 partidos, Adriana escolheu o Novo, por ser o único partido, que não utiliza o dinheiro do fundo partidário, para campanha eleitoral e reserva para projetos que a sociedade civil precisa para os setores básicos. E principalmente por ter no seu estatuto a exigência do candidato ser 100% ficha limpa.
Adriana Dornelles, já conta com total apoio de amigos e voluntários de todo o estado, principalmente do planalto norte.