No próximo sábado (1), à s 14 horas, o partido Novo vai realizar no auditório da Associação dos MunicÃpios do Planalto Norte (Amplanorte), um encontro regional reunindo representantes das cidades do Planalto Norte Catarinense.
O partido Novo é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido polÃtico seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos polÃticos existentes, concluÃram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivÃduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optaram pela formação de um novo partido polÃtico.
Para o Novo, um partido polÃtico deve representar um grupo de pessoas que compartilham dos mesmos valores, crenças e objetivos. No entanto, a polÃtica partidária nacional, atualmente, se caracteriza pela defesa de interesses pessoais, pela troca de favores e por coligações incompreensÃveis. Neste cenário, os fundadores e apoiadores do Novo não se consideram representados por nenhum dos partidos existentes. Além disso, acreditam que um partido polÃtico é a ferramenta ideal para realizar as mudanças que julgamos necessárias no Brasil.
Além de representantes das cidades do Planalto Norte, filiados e dirigentes do Novo de Joinville, Florianópolis e Jaraguá dos Sul estarão presentes na reunião.