A coordenação da Pastoral da Criança do município de Mafra esteve reunida no domingo (01) para uma formação. As lideranças acompanharam uma palestra sobre a importância dos primeiros mil dias de vida da criança e conversaram sobre as maneiras para acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os mil dias começam a contar durante a gestação e continuam após o nascimento. Esta é uma importante fase para o desenvolvimento do bebê.
A assembleia comarcal foi ao Santuário Nossa Senhora Aparecida e teve a presença de líderes das paróquias Nossa Senhora das Graças e São José, além de representantes das comunidades São Miguel Arcanjo, bairro Vila Nova e São Cristovão, bairro Restinga. Coordenadores da Infância Missionária também participaram do evento que iniciou com a Missa e além das palestras teve uma roda de conversa.
A Comarca de Mafra abrange também o município de Itaiópolis. Quase 90 famílias, totalizando 114 crianças até seis anos de vida, são cadastradas pela Pastoral e recebem acompanhamento contínuo para avaliar o desenvolvimento, além de orientações sobre saúde, vacinação, orientação religiosa e de cidadania.