Nos 4 municÃpios da região que engloba a Gemfa, já foram fiscalizados 341 estabelecimentos comerciais. A operação se estenderá até o próximo dia 15 de março
Desde a publicação do novo decreto nº 1.172 no último dia 25/02 pelo governo do estado de Santa Catarina, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h de sexta-feira 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, a Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), realizou até o momento, a fiscalização em 144 estabelecimentos comerciais em Mafra, visando a verificação e conscientização referentes as normas das autoridades sanitárias durante a pandemia da covid-19, até o momento nenhum estabelecimento em Mafra foi interditado.
Até o momento, foram vistoriados 341 estabelecimentos comerciais em todos municÃpios da região que pertencem a Gemfa (Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo), sendo: 78 em Itaiópolis, 56 em Papanduva, 63 em Monte Castelo e 144 em Mafra.
Alguns estabelecimentos que apresentaram irregularidades acataram as orientações das equipes da Patrulha Covid e um estabelecimento foi interditado no municÃpio de Papanduva. A operação se estenderá até o próximo dia 15 de março.