No último dia 25, a PolÃcia Militar Ambiental realizou operação veraneio nos rios do municÃpio de Mafra.
A guarnição realizou fiscalização no rio Negro onde foram recolhidas cinco redes de pesca e dois espinhéis, sem ter agentes identificados.
Também na represa São Lourenço, foram observados vários pescadores sendo que muitos executavam a pesca dentro do que preconiza a legislação vigente e foi abordado um barco onde os mesmos faziam usos de petrechos proibidos e pesca em perÃodo de defeso sendo três masculinos.
Diante dos fatos, todos os materiais foram apreendidos e depositados na sede da 3ª Companhia de PolÃcia Militar Ambiental em Canoinhas para posteriormente serem destruÃdos. Quanto aos pescadores infratores, esses foram notificados para prestarem depoimento e serem lavrados documentos administrativos pertinentes.