No último dia 5, sábado, a PolÃcia Militar de Santa Catarina (PMSC) comemorou 183 anos de fundação. Neste mesmo dia o major Marcelo Pereira, comandante interino da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) foi promovido a tenente coronel da corporação.
Agora como tenente coronel Marcelo Pereira passa a comandante efetivo da Gemfa que no mês de abril completou 8 anos de instalação, segundo Marcelo agora o objetivo é dar um passo a frente e trabalhar para que a unidade em Mafra seja transformada em Batalhão da PolÃcia Militar.
Assim como a PM de Santa Catarina é uma das mais modernas do Brasil, a Guarnição Especial em Mafra seguiu o mesmo caminho, evoluindo nos últimos anos com melhorias nos seus processos, projetos e a montagem de equipes como: Canil, PPT, Rocam e a Central de Emergência que foi modernizada.
Mafra hoje está entre as 25 cidades catarinenses que mais desenvolvem projetos preventivos de segurança.
CÂMERA TÃTICA
Outra novidade e demonstração de avanço da Gemfa é a entrega das câmeras táticas efetuada hoje aos PMs. Agora cada policial em Mafra portara uma câmera acoplada ao seu coleto tático para gravar as ocorrências policiais.
As câmeras foram obtidas em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.