Na última semana a Policia Militar de Mafra, anunciou que solicitou à Prefeitura a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Gustavo Adolfo Friedrich e Cassias Pereira no bairro Vila Nova.
Segundo a PM além do local ter sido identificado como crítico pelo seu departamento de inteligência, várias sugestões da população foram enviadas via redes sociais e diretamente na corporação apontando a necessidade de uma sinalização por semáforo naquele cruzamento.
Outras sugestões também foram enviadas, como a do cruzamento das ruas Mal. Floriano Peixoto e São João Maria na área central do município. Local que já está sob analise e em breve um parecer com sugestão deve ser encaminhado à Prefeitura de Mafra e a Câmara de Vereadores.
Mas não é só a PM que recebe sugestões referentes ao trânsito de Mafra, a nossa redação também vem recebendo algumas reivindicações, como a implantação do estacionamento rotativo, a possível retirada do terceiro semáforos da praça Lauro Muller e da rua tenente Ary Rauen (aqueles que controlam a conversão para a av. Nereu Ramos e para a av. Frederico Heyse), instalação de semáforos inteligentes como no cruzamento da Felipe Schimdt com a rua São João Maria, efetivação da rotatória dos Correios como uma rotatória de fato, a implantação de uma rotatória na av. Nereu Ramos no chamado trevo da UnC, implantação de rotatórias na intercessão das ruas Tenente Ary Rauen/rua José Frosch/ Gustavo Adolfo Friedrich (entrada da Vila Nova) e na Felipe Schimdt com a rua Nicolou Bley Neto, entre outros. Alguns dos assuntos já foram inclusive pautas de várias matérias aqui da Gazeta durante estes últimos anos.
ROTATÓRIA NA UNC
A implantação de uma rotatória no trevo da UnC é um dos assuntos mais antigos, com promessas para sua construção desde 2011. E desde lá Mafra já teve quatro prefeitos – Jango, Paulinho, Eto Scholze e Wellington Bielecki – e até hoje o projeto não saiu do papel. A rotatória naquele local abrandaria os problemas de trânsito na Nereu Ramos com a Rua José Cassias Pereira. Até hoje o transito é confuso neste “trevo”, onde é perigoso para os veículos que vem da Rua José Cassias Pereira acessar a Avenida Nereu Ramos, assim como, para aqueles saem na universidade e vêm da BR-116 entrarem a rua José Cassias Pereira, pois não têm aceso direto a aquela via, é necessário fazer uma espécie de contorno (balão) na rua vereador Otávio Licnerski, para depois entrar na rua. Até quando?