Cumprindo o que determina o decreto municipal nº 4331 de 23 de junho de 2020, a Vigilância Sanitária de Mafra (VISA) iniciou na sexta-feira, 26 de junho, visitas a estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Esse trabalho está sendo feito em conjunto com as polícias militar e civil e corpo de bombeiros.
De acordo com o diretor da VISA, Alessandro Belém, está previsto um cronograma de vistorias nestes estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniências e postos de combustíveis. O objetivo deste trabalho é orientar e verificar o cumprimento do decreto municipal e demais normas de prevenção à propagação da Covid-19.
Neste último final de semana houve grande consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis de Mafra, em virtude dos decretos dos municípios de Mafra e Rio Negro que proíbem a venda e o consumo delas após as 22h bem como nas vias públicas. Devido a esta migração a PM e a Visa estarão atuando com mais rigor a fiscalização nestes estabelecimentos a fim de que seja cumprida a lei e se evite aglomerações, como o ocorrido neste final de semana em alguns postos de combustíveis em Mafra, onde as sanções podem ir desde uma notificação, multa, até a interdição do posto de combustível.
A preocupação aumenta ainda mais, devido ao número de casos de covid-19 que vem aumentando sensivelmente nas últimas semanas em Riomafra.
O decreto 4331 está disponível no site da Prefeitura de Mafra, link: https://bit.ly/2CSVGjh