Prefeitura de Mafra concede, via lei municipal, autorização para advogados autenticarem cópias

Por Assessoria - 04/05/2022

A partir da sanção da lei, os profissionais da advocacia podem reconhecer a autenticidade de documentos apresentados em cópia nos processos administrativos municipais

O prefeito Emerson Mass sancionou a lei nº 4585, de 28 de abril de 2022, que passa a dar poderes ao advogado de autenticar cópias reprográficas de documentos. O texto da lei diz que a autenticidade das cópias de documentos pode ser declarada pelo advogado devidamente constituído pela parte interessada, declarando que confere com os originais.

Seguindo passos

A atitude da Prefeitura de Mafra segue os  passos do modelo catarinense. Em janeiro deste ano, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sancionou a Lei estadual 18.347/2022, que deu aos advogados poderes para autenticar documentos em processos administrativos no âmbito da Administração Pública estadual.

 

Para o prefeito Emerson Maas, a lei mafrense segue uma tendência em Santa Catarina. “Temos de valorizar o advogado que atua em Mafra. A lei visa garantir a esse profissional fazer a declaração da autenticidade de documentos no âmbito de processos administrativos, o que vai dar mais rapidez ao seu trabalho e celeridade ao atendimento junto a seus clientes”, concluiu Maas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.