Durante a sessão desta segunda-feira (6) da Câmara de Mafra, o vereador Adilson Sabatke apresentou uma indicação para que a Prefeitura realize um estudo de viabilidade para incorporação e futuras aquisições de veículos sustentáveis, os chamados carros verdes, aqueles com motorização híbrida, elétrica ou movidos a biodiesel.
Na indicação o vereador fala dos benefícios que os modelos desse tipo de veículo traz como emissão zero, nenhum ruído e baixa manutenção. Destaca ainda dados do aumento deste tipo de veículo no estado onde em Santa Catarina, o número de carros elétricos e híbridos aumentou em quase cinco vezes nos últimos cinco anos. De acordo com dados do Denatran, a frota desses modelos no estado em 2014 era de 158 veículos. Neste ano, chegou a 733.
Adilson diz que o objetivo da indicação é pensando no futuro e nas necessidades da população. Segundo ele os carros sustentáveis, como ônibus movidos a biodiesel, já são uma realidade e não tem porque a Prefeitura não incorporar esse tipo de veículos, assim como outros, em sua frota.
Por que colocam este título na notícia? Foi apenas uma indicação do vereador. Também concordo que têm muitos assuntos mais importantes a serem resolvidos.