Na última terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Mafra concedeu moção de aplausos a Jean Carlos de Souza por promover aulas e eventos de artes marciais em Mafra.
O homenageado é natural de Mafra, nascido em 31 de maio de 1985, filho de Euclides de Souza e Shirley de Souza. Atualmente, treina e organiza competições na cidade e participa de competições estaduais, representando Mafra.
Há seis anos, o muay thai (boxe tailandês) entrou em sua vida quando decidiu melhorar seus hábitos e sua condição física. Após o retorno à Mafra, continuou treinando e ao passarem alguns meses, teve a ideia, junto de seu irmão, Fernando de Souza, de ministrar aulas de Muay Thai. Iniciaram os treinos na Escola de Educação Básica Gustavo Friedrich com 15 alunos. Com o passar do tempo, organizou alguns eventos de artes marciais, como a 1ª e 2ª Copa King Boxing.
O próximo passo foi montar um centro de treinamento na Vila Formosa. Também criaram uma equipe a JC Fight Team. O trabalho continua e atualmente, a academia conta com 35 alunos, com idades entre 5 a 59 anos, que competem a nível estadual e também continua realizando eventos na região. Segundo Jean, o objetivo é melhorar a saúde física dos alunos somando a formação de caráter, cidadãos de respeito. O foco também é melhor o meio social em que vive.
Para os vereadores, iniciativas como a do Jean são capazes de transformar vidas e tornar Mafra um lugar melhor para se viver.