Mais um trabalho realizado na aula de Produção Textual do dia 22/09/2016, orientados pela professora Solange Steffen, foi selecionado. Desta os alunos do 8º ano ensino fundamental foram convidados a produzir uma crônica argumentativa sobre OLIMPEX 2016.
Segundo a professora Solange, é uma tarefa difícil escolher um texto dentre tantas belíssimas produções. Falar de algum assunto exige leituras e vivências e todos os nossos alunos têm propriedade para falar sobre este tema”. – Contextualiza Solange.
Nesta segunda reportagem relativas a OLIMPEX 2016, publicaremos o texto da aluna 8º ano do ensino fundamental II, Layla Roberta de Oliveira Herzer, vencedora da etapa.
Excelência em cultura
Demonstrar excelência no ensino é a prioridade, mas o Colégio Excelência também sabe explorar os talentos pessoais de cada aluno, colocando-os em prática em uma competição entre turmas – talentos pessoais individuais são unidos em eventos, tanto esportivos quanto artísticos, onde quem menos sabe menos, mais aprende.
A Olimpex (Olimpíada Interna excelência) ocorre desde 2014 e desde então, a Apresentação Musical e o Show Artístico-Cultural, apresentações de 15 ( quinze) minutos de cada turma são o resultado de meses de esforço; os 20 (vinte) minutos de treino de cada jogo correspondem a um ano todo de treino e a união é equivalente ao espírito de equipe de cada um… e que união!
Como aluna do colégio há três anos, tive o privilégio de poder acompanhar cada passo, cada emoção, cada desafio que passou por mim, pela minha turma e entre as outras. Posso afirmar a todos a dificuldade pela qual passamos, afinal, um trabalho de equipe não é nada fácil, mas se todos se dispuserem, afirmo que funciona muito bem!
A emoção de estar no palco, de dançar, cantar, jogar e se esforçar nos estudos para ter um bem maior, além do próprio, é incrível, mas o mais incrível é saber que não estava sozinha nesta luta! A pressão de estar sendo avaliada o tempo todo pode ser difícil, porém na companhia de amigos tudo se torna fácil, muito fácil!
Como dizia Oscar Wilde: “A vida imita a arte, muito mais que a arte mita a vida” e isso eu lhe garanto. Cada turma, cada aluno, cada professor, todos trabalhando juntos, utilizando a arte como seu espelho, afinal, cada um de nós trabalhou muito, para que quando as luzes se apagassem e as cortinas se fechassem, cada um tivesse cumprido seu papel.
(Layla Herzer – 8º ano – Ensino Fundamental II)