Na última terça-feira, 18, a mesa diretora recebeu o projeto de reforma da nova sede da Câmara Municipal de Mafra. O objetivo é reformar o antigo imóvel da Prefeitura para as futuras instalações do poder legislativo.
Segundo a presidência da Câmara, contou com a equipe técnica da Prefeitura para concretização deste projeto. O departamento de Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente enviou a documentação que conta com o projeto arquitetônico de reforma da cobertura e escada; memorial descritivo; orçamento; cronograma físico – financeiro; composição dos Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) e Registro de Responsabilidade Técnica de projeto de reforma.
Nos próximos dias, o projeto será encaminhado para o setor de licitação da Câmara Municipal de Mafra.
RELEMBRE
Em abril de 2018, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 12/2018, de autoria do executivo, que autoriza a cessão de uso do imóvel da antiga Prefeitura para a Câmara de Vereadores de Mafra.
Atualmente, a Câmara paga aluguel e divide o imóvel com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. O prédio é antigo e não tem acessibilidade, o que dificulta o acesso das pessoas ao poder legislativo. Segundo o presidente, vereador Adilson, como o imóvel é da união, o poder legislativo não pode reformar algo que não pertence ao seu patrimônio.
O termo de cessão de uso tem validade de 30 anos, a partir da sanção da lei. O imóvel tem 1.388,40 m². O objetivo é realizar a reforma e a mudança ainda neste ano.